22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Franco vai ganhar novo Espaço Educativo Juquery

spot_img

O Complexo Hospitalar do Juquery é um dos elementos mais significativos e emblemáticos da história de Franco da Rocha. Nos últimos anos, a prefeitura tem se esforçado para resgatar essa história e difundi-la entre as novas gerações. Um dos trabalhos é a recuperação do Espaço Educativo Juquery, na área cedida pelo Governo do Estado para a prefeitura. As melhorias incluem a construção de nova creche, brinquedoteca e biblioteca infantil.

O lançamento da obra em cerimônia realizada no jardim do complexo. Na abertura, a secretaria da educação, Renata Celeguim, explicou em detalhes como será o Espaço Educativo Juquery. “O prédio que abrigava a antiga administração da creche do Juquery será uma brinquedoteca e uma biblioteca infantil. Além disso, será construída nova creche para abrigar as crianças da Emeb Roberto Meconi”, afirmou.

A nova creche terá 915m² de área construída destinada às crianças de até 5 anos e 11 meses, com salas de atividades, sala multiúso, berçário com área de apoio, área administrativa e recreação. O espaço terá ainda 7 sanitários, sendo 3 acessíveis, 6 salas de atividades, 1 sala multiúso, 1 berçário com salas extras para repouso, além de fraldário e lactário.

De acordo como prefeito Kiko Celeguim, desde que a prefeitura passou a administrar parte do Juquery, área que abrange o Museu Osório César, a antiga rouparia e casa de costura, passando pelo parque infantil e pelos galpões que ficam ao lado do campo de futebol, a idéia é reintegrar a população da cidade ao Complexo Hospitalar, seja com serviços de saúde, cultura ou educação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas