19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

GCM recebe treinamento de Controle de Distúrbio Civil e Defesa Pessoal

spot_img

A Secretaria de Governo de Franco da Rocha  vem promovendo adequações e melhorias no trabalho da Guarda Civil Municipal. Na semana passada, o efetivo participou do 4º Curso de Controle de Distúrbio Civil.

O treinamento busca prepará-los para ocorrências de perturbação da ordem pública e situações de violência e criminalidade, demandando um exercício dinâmico e de inteligência no campo da segurança municipal. As instruções visam ainda manter o nivelamento técnico dos agentes e aperfeiçoar os métodos usados pelo efetivo.

Elias Domingos de Oliveira, comandante da GCM, explicou que o treinamento de CDC é anual e que eles pretendem passar para toda a corporação. A formação ocorreu sob orientação de guardas municipais e instrutores credenciados. O comandante cogita ainda selecionar os agentes que mais se destacaram no treino para participarem de qualificação mais intensa.

Para cooperar na capacitação, os agentes puderam contar com Zara e Juca, cães da raça pastor alemão. Os animais possuem faro apurado, graças aos seus mais de 200 milhões de células olfativas, com isso, o propósito é que eles se acostumem ao movimento e ao barulho para participarem das operações da guarda.

Em junho, a prefeitura anunciou que seria criado um canil na sede da GCM. No local será feito treinamento de faro, guarda e proteção, para preparar os animais num período de 8 a 12 meses para agirem em patrulhamento de ruas, abordagem de pessoas suspeitas, uso de entorpecentes ou infração em flagrante.

Um grupo de 18 agentes recebeu aulas de defesa pessoal ministradas pelo GCM e professor Ronaldo Nates. mestre em Jiu Jitsu; Nates pratica artes marciais há 18 anos e já foi campeão em diversos torneios.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas