22.7 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Homem de Ferro ‘salva’ vida de desempregado em Jundiaí

spot_img

Das telas do cinema para as ruas da cidade. A armadura do Homem de Ferro tem divertido pedestre e motoristas de Jundiaí e região, mas também foi a forma que Anthony Zago, 30 anos, encontrou para sobreviver enquanto não encontra trabalho.

À reportagem o ex-comerciante revelou que a ideia de se vestir como super-herói da Marvel surgiu há dois meses por falta de opção no mercado de trabalho.

Anthony sempre manteve uma jornada dupla para sobreviver. “Trabalhei por muito tempo nesta dupla função: como comerciante e animador de festas como Homem de Ferro e Homem-Aranha. Quando me vi sem emprego, decidi ir às ruas todos os dias para exercer meu hobby”, explica.

A rotina de Anthony inclui um itinerário diário entre Cabreúva e Jundiaí, onde permanece durante todo o dia, vestindo a fantasia, que pesa quase 30 quilos.

“O sinal fecha e lá vou eu caminhar pelos carros, toda hora. Os pés e as costas doem por conta do peso e do acidente que sofri em 2012. Caí da laje de casa e precisei colocar pinos e placas na perna e no pé esquerdo. Isso dói, mas é o esforço que está me sustentando. Tenho fé que meu emprego irá aparecer”, comenta.

Sabe aquela história de que ‘quem tem amigo, tem tudo’? Pois é, para não precisar transportar a armadura de casa ao local todos os dias, Anthony a deixa na antiga loja onde trabalhava e conta com a ajuda dos colegas para se vestir.

“Não há como vestir a armadura sozinho, preciso de mais pessoas para ajudar. Assim, guardo na loja onde eu trabalhava e eles me ajudam a colocar. Agradeço muito a eles”, conta.

É dos amigos que também veio a ajuda para produzir a armadura. “Ela é feita sob medida de fibra de vidro, silicone e cola sintética. Algumas partes foram impressas por uma impressora 3D, com a ajuda de um amigo. Levou cerca de quatro meses e meio para ficar pronta e custou R$ 6.200 ao todo. Na época, vendi até meu carro para conseguir. Ficou do jeito que eu queria.”

O cosplayer explica que recebe crianças e adultos para tirar fotos. “Já tirei fotos com um casal de idosos que veio só para me ver. Também escuto coisa engraçadas. Uma vez uma criança disse que queria me levar para casa, pois ela tinha um Homem de Ferro pequeno e eu era grandão”, se diverte.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas