21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Indaiatuba confirma primeira morte por febre maculosa em 2019

spot_img

A Prefeitura de Indaiatuba confirmou, nesta segunda-feira (7), a primeira morte por febre maculosa em 2019. A vítima é uma mulher de 58 anos. A cidade tem dez casos suspeitos da doença ainda em investigação.

De acordo com informações da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, o óbito estava em análise no Instituto Adolfo Lutz. A morte ocorreu em 13 de setembro no Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), onde a mulher estava internada. Ela era moradora do bairro Mosteiro de Itaici.

A última morte por maculosa registrada na cidade foi em 2016, quando um morador de Indaiatuba contraiu a doença em Salto (SP), cidade vizinha, informou a administração municipal.

Em nota, a prefeitura informou que “intensificou as medidas com relação a precaução e informações sobre febre maculosa, realizando ações de orientações aos moradores do condomínio, reforçou as placas como área de alerta e orientou o condomínio sobre as formas adequadas de prevenção”.

Além disso, a administração municipal mandou informativo de atenção aos sintomas e sinais da doença para equipes de saúde da cidade, tanto no atendimento SUS como na rede particular.]

A febre maculosa é uma infecção grave que pode matar. Não existe vacina contra ela. Quem passar por áreas de risco, deve ficar atento ao aparecimento de sintomas, que podem ocorrer em até 15 dias, podendo ser eles febre, dor de cabeça, dor intensa no corpo, mal-estar generalizado, náuseas, vômitos.
Ao apresentar um destes sinais, a pessoa deve procurar por um serviço de saúde e informar que possivelmente teve contato com o carrapato e/ou com locais com possibilidade de infecção.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas