24.2 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Itaú emociona internautas com nova campanha sobre a importância da leitura

spot_img

“Por que me emocionastes assim, Itaú?”: o comentário postado no Youtube resume a reação do público para a nova campanha do banco para o projeto “Leia para uma Criança”, que narra a trajetória de Thompson Vitor, que passou em 1º lugar no exame do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) em 2015.

Promovido pelo Itaú Unibanco e pela Fundação Itaú Social, a campanha distribui livros gratuitos e incentiva a leitura na primeira infância.

Mas diferente dos outros anos, a nova campanha apresentada na TV é pela primeira vez uma história real. Criada pela DPZ&T, a campanha multiplataforma ilustra mais uma vez o efeito da leitura durante os primeiros anos da criança.

Morador de Paço da Pátria, na Zona Leste de Natal (RN), Thompson vivia com sua família – e sua mãe, Rosângela Marinho, que trabalhou por muitos anos como catadora de lixo para fins recicláveis. Enquanto buscava os materiais que ajudavam no sustento familiar, ela também procurava diariamente por livros descartados, os levava para casa e lia as histórias para seus filhos.

Quando aprendeu a ler, o próprio Thompson começou a se aventurar pelos conteúdos de diversos autores. A persistência de Rosângela o levou a estudar mais tarde em Fortaleza, quando ganhou uma bolsa de estudos da Organização Educacional Farias Brito. Ele seguiu estudando, passou em 1º lugar na IFRN e não parou – atualmente, cursa Química na universidade de Rochester, em Nova York, nos Estados Unidos.

Para contar a história inspiradora de Thompson e Rosângela, foram feitos dois filmes – um contado do ponto de vista adulto, a mãe, que imagina um futuro promissor para seu filho; o outro segue a visão da criança, ilustrando a consequência da leitura na vida de Thompson.

As estreias das campanhas aconteceram durante o intervalo do Jornal Nacional e da novela das 21h da TV Globo no dia 7 de outubro.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas