20.2 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Jundiaí adere à Jornada Estadual do Patrimônio Cultural

spot_img

Jundiaí adere este ano à Jornada Estadual do Patrimônio Cultural de São Paulo e realiza, entre os dias 25, 26 e 27 de outubro, diversas atividades referentes ao tema com participação gratuita de toda a população. A adesão da prefeitura surgiu a partir de convite feito pela Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa ao Departamento de Patrimônio Histórico da Unidade de Cultura.

A programação começa na sexta-feira (25), quando, às 9 e às 14 horas, serão realizadas visitas do Passaporte Cultural – Guardiões do Patrimônio, programa da Plataforma de Educação e Cultura. Ainda na sexta (25), às 15 horas, na Biblioteca Municipal, serão lançados o novo Passaporte Guardiões do Patrimônio; o programa Pelas Ruas do meu bairro. O evento é aberto ao público.

No sábado (26), às 10 horas, está programada mais um Cine Memória, com a exibição de A Terra da Uva na Rota do Café. A exibição será na Sala Cult do Paineiras Shopping. Estarão disponíveis 80 lugares, preenchidos por ordem de chegada. A entrada é gratuita.

No domingo (27), às 9 horas, será feita a visita do Memórias Póstumas da Cidade, passeio monitorado pelo Cemitério Nossa Senhora do Desterro, com apresentação aos túmulos de personalidades da cidade, abordando aspectos artísticos, históricos e sociais do desenvolvimento.

Ainda no domingo (27), às 10 horas, está marcada saída do programa Caminhos do Centro Histórico, visita monitorada pelos pontos dos Passaporte Guardiões do Patrimônio com ônibus de 1978 da São João de Turismo restaurado.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas