18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Médicos demoraram 8 anos para descobrir que jovem tem duas vaginas

spot_img

Molly-Rose Taylor, de 19 anos, virou notícia recentemente por um motivo inusitado: a jovem tem duas vaginas, dois úteros e dois colos uterinos — e os médicos demoraram oito anos para descobrir isso. Segundo o jornal britânico DailyMail, a jovem vive em Gillingham, na Inglaterra.

A menina reclamava de fortes dores abdominais e contava que, mesmo usando absorventes, sua menstruação continuava a manchar suas roupas. Taylor relata que, quando se tornou sexualmente ativa, as dores eram insuportáveis, e isso fez com que ela procurasse ajuda profissional.

Após uma bateria de exames, os médicos descobriram uma camada de pele de 2 centímetros que dividia a vagina. “Em dez minutos, eles confirmaram que tenho dois úteros, dois colos do útero e duas vaginas. Fiquei tão feliz por finalmente saber o que estava errado”, disse a jovem, ao periódico britânico.

A condição é conhecida como útero didelfo e afeta aproximadamente uma a cada 3 mil mulheres. De acordo com os especialistas, a condição ocorre porque, em um feto feminino, o útero começa como dois pequenos tubos, mas, com o desenvolvimento do bebê, esses tubos se unem criando o útero.

Em casos como o de Taylor, os tubos não se juntam completamente durante o desenvolvimento embrionário e o órgão fica separado, o que resulta na formação de dois úteros diferentes. A condição, contudo, não é grave, e essas mulheres podem engravidar — em alguns casos, em ambos os úteros ao mesmo tempo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas