21.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Mesmo cancelado por Bolsonaro, horário de verão fez muita gente despertar mais cedo

spot_img

As piadas e memes com a mudança automática de celulares e computadores para o horário de verão, que foi cancelado pelo presidente Jair Bolsonaro, não foram o único efeito da confusão. Neste domingo (20), muitas pessoas saíram de casa mais cedo por não perceberem que seus aparelhos haviam adiantado automaticamente o relógio em uma hora.

Esse foi o caso do supervisor de Cal Center, Everaldo do Valle Júnior, de 45 anos, que costuma frequentar a missa aos domingos com sua esposa Ana Paula, e seus dois filhos.

A missa começa às 7 horas, mas nesse domingo, a família do Valle deveria acordar às 4h40 para chegar à igreja às 6h30, já que os filhos são coroinhas na comunidade e ajudam na preparação da missa. Porém, não foi isso que aconteceu.

“A minha esposa pôs o celular para tocar, e ele acabou despertando 4h40. Eu acordei todo mundo, mas achei estranho, que estava muito escuro, daí eu liguei a TV e estava passando filme. Depois peguei o meu celular e o meu não teve alteração. Só o meu celular estava com horário diferenciado”, contou.

Everaldo contou ainda, que o filho ficou revoltado por ter sido acordado mais cedo e, por fim, a família toda teve que aguardar o horário certo para ir à missa.

O problema já era previsto. Na sexta-feira (18), o Google havia publicado um anúncio oficial em seu blog recomendando que usuários de Android no Brasil alterassem as configurações automáticas de data e hora.

O SindiTelebrasil, que representa as operadoras de telefonia, informou que “as empresas realizaram testes na rede e não foram identificados problemas na alteração de horário”. “Vale ressaltar que há alterações que não ocorrem na rede das operadoras, e sim em aplicativos externos instalados nos aparelhos.”

Na sexta-feira, a entidade havia informado que as operadoras “desprogramaram a alteração do horário de verão em suas plataformas, de acordo com o novo decreto presidencial”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas