29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Morato intensifica combate à dengue

spot_img

A Superintendência Municipal de Saúde(Same) de Francisco Morato mantém ações de rotina permanentes de combate ao mosquito Aedes Aegypti. No final de setembro, os agentes de saúde realizaram a intensificação de visitas casa a casa para combate e controle do mosquito na região referenciada pela USF Jardim Santo Antônio, que compreende os jardins Santo Antônio, Astúrias, Parque Morumbi e Batista Genari.

Os agentes vistoriaram as casas para eliminar possíveis focos de criadouros e orientar os moradores sobre as melhores maneiras de prevenção. Outras visitas são periódicas e acontecem em pontos estratégicos (locais como borracharias, ferros velhos e áreas que possuem materiais reciclados). Os agentes também verificam as denúncias e visitam os locais com problemas relacionados à proliferação de vetores, entre eles o mosquito Aedes Aegypti.

Essas ações envolvem a análise minuciosa do local e a orientação sobre como evitar possíveis criadouros do mosquito. Graças a essas ações a cidade vem cumprindo as metas estaduais de combate ao mosquito Aedes aegypti quanto a avaliações e visitas a imóveis.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas