19.1 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Morato promove Conferência de Segurança Alimentar e Nutricional

spot_img

No começo do ano, o Governo Federal extinguiu o Conselho de Segurança Alimentar Nacional (Consea), afetando maneira direta o desenvolvimento dos conselhos municipais e estaduais.

Desde então, Francisco Morato segue na contramão dessa realidade, consolidando o Consea Municipal como um dos principais pilares das políticas públicas e fomentando a garantia de avanços para população moratense na promoção progressiva à alimentação adequada.

No começo do mês, foi realizada no Teatro Laura Bressane, no CSU, a 1ª Conferência Municipal do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional de Francisco Morato. O evento contou com a presença da prefeita Renata Sene, do superintendente de Saúde, Marcelo Simões, do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Wagner Santana, e de representantes das organizações da sociedade civil que compõem o Consea de Morato.

Para o processo de criação das propostas, foram formados grupos de trabalhos em três eixos: saúde e nutrição, acesso ao alimento, soberania e diretos sociais. Após a análise e deliberação das propostas, foram definidos os representantes dos encontros regionais.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas