Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

O fim de semana será iluminado por uma chuva de estrelas cadentes

A chuva de meteoros Oriônidas – fragmentos de corpos celestes vindos do espaço – começou no dia 2 de outubro, mas deve ficar mais forte a partir de domingo à noite.

A expectativa dos especialistas é de que teremos até 40 meteoros riscando o céu por hora!

De acordo com o site de astronomia Astrope, no Brasil, a onda de chuva de meteoros Oriônidas deve atingir seu pico após a meia-noite da segunda-feira (21), assim como na terça-feira (22).

Durante o espetáculo, a Terra estará passando pelo campo de destroços deixado no rastro do cometa Halley, e o céu será iluminado por dezenas de estrelas cadentes.

“Eu classificaria Oriônidas entre as cinco melhores chuvas de meteoros do ano”, afirmou o blogueiro de astronomia da AccuWeather Astronomy, Dave Samuhel.

Visível

Devido à posição geográfica favorável do Brasil, longe dos dois polos, a chuva de meteoros será visível em todo o país durante essas datas.

Torça para fazer tempo bom onde você está!

A expectativa de 40 meteoros piscando pelo céu vai até a quarta-feira (23).

Então prepare-se para noites iluminadas a partir deste fim de semana.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect