24.2 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Obras do Córrego Bertioga prosseguem em dois trechos

spot_img

Após trabalho sob as avenidas Fernão Dias Paes Leme e Bertioga, terminadas na semana passada, dois trabalhos prosseguem na continuidade das obras de macrodrenagem do Córrego Bertioga. Estruturas de aço (armaduras) são preparadas para o início da construção de um muro de ala (concreto armado), entre as aduelas instaladas (trabalho terminado na semana passada) e a parte já estabilizada com gabiões. Outra equipe estabiliza as laterais do futuro piscinão (reservatório), próximo ao antigo Sítio dos Padres.

O muro de ala que passa a ser construído, a partir desta semana, é uma estrutura em concreto armado de aproximadamente 12 metros lineares, no trecho entre a avenida Fernão Dias Paes Leme e a rua Atroaris. A equipe iniciará pela escavação e em seguida, confecção da base no leito do córrego. As laterais, após o nivelamento do solo, serão estabilizadas com duas paredes, que ficarão sobre a base.

A construção do piscinão está na etapa de instalação da manta de gabiões, estrutura de pedras construída para estabilizar as encostas e evitar a erosão. Após a construção do muro de ala, o trecho de 12 metros lineares também receberá guias, sarjetas e calçadas nos dois lados da avenida Bertioga (ambos próximos às encostas do córrego).

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas