Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

Pescador flagra sucuri gigante na floresta amazônica

Nas redes sociais o vídeo de uma cobra que rasteja pela mata e entra em um pequeno buraco no meio da floresta surpreende pelo tamanho do animal. A sucuri, também conhecida como anaconda, teria cerca de nove metros de comprimento, segundo o presidente da colônia dos pescadores, Laudelino Fernandes, de 51 anos, que flagrou a cena.

A cobra foi vista na última semana, na região do igarapé Camaiuzinho, em Apuí, no Sul do Amazonas.

O pescador contou que é comum a aparição de cobras deste tamanho na região do Rio Sucunduri, distante da área residencial do município. Nesta parte da floresta as anacondas fazem seu lar, principalmente, pela abundância de alimento, isso porque as terras são usadas para criação de gados.

De acordo com a pesquisadora bióloga da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Luciana Frazão, o tamanho médio de uma sucuri adulta é de quatro a oito metros, mas há registros documentados de que o animal pode chegar a até dez metros de comprimento.

“Elas são comumente encontradas em todo bioma da Amazônia e o tamanho varia muito. Por questões de segurança, as pessoas ficam de longe e utilizam o zoom da câmera. O bicho acaba parecendo maior do que realmente é”, disse, ao justificar que, pelo vídeo, não é possível estimar o tamanho real do animal.

Embora o tamanho possa surpreender muitas pessoas e seja até raro encontrar o animal com facilidade, segundo a bióloga, o pescador Laudelino conta que está acostumado a encontrar cobras com mais de seis metros de comprimento.Pescador profissional há quase 13 anos, ele disse não sentir medo de se aproximar, mas, como presidente da colônia, se preocupa com a segurança dos pescadores. “Tem perigo sim, sem dúvida. Ela pode engolir uma pessoa de 60 kg, 70 kg, com facilidade. O ideal é não incomodá-la. Ela não ataca tão fácil, então é só deixar quieta e sair de perto”, orienta.

Pescador profissional há quase 13 anos, ele disse não sentir medo de se aproximar, mas, como presidente da colônia, se preocupa com a segurança dos pescadores. “Tem perigo sim, sem dúvida. Ela pode engolir uma pessoa de 60 kg, 70 kg, com facilidade. O ideal é não incomodá-la. Ela não ataca tão fácil, então é só deixar quieta e sair de perto”, orienta.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect