22.3 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Prefeitura de Várzea Paulista recolhe carros abandonados em vias públicas

spot_img

A Prefeitura de Várzea Paulista, através da Unidade Gestora de Trânsito realizou a retirada de carros abandonados em vias públicas. O objetivo da ação é manter a cidade limpa e segura. O serviço público tem como base a Lei Municipal de Retirada de Veículos Abandonados (Lei nº. 2.1772013).

Após a denúncia ser feita na Ouvidoria, a equipe de Trânsito visita os locais e cola um selo nos veículos. Quando os proprietários são encontrados, recebem orientações sobre como proceder. Caso o carro não seja retirado no prazo de cinco a 10 dias, é feita a retirada com guincho. Em alguns caso, é solicitado o apoio da Guarda Civil Municipal.

Além disso, de acordo com o gestor de Trânsito, Oseas Martins, com a recolha dos veículos há mais vagas de estacionamento na cidade. “Essa é uma ação que tem motivado reações positivas na população. Tanto para deixar a cidade mais bonita, quanto para melhorar as vias públicas”, explica.

Segundo a gestora executiva de Trânsito, Sueli Ortiz, a ação também auxilia na limpeza da cidade. ” A grande maioria destes veículos estão em total situação de abandono, com vidros quebrados. Podendo se tornar em criadouro de dengue, ratos e gerar muita sujeira”, afirma.

Como denunciar veículos abandonados na cidade:

Para fazer denúncia de veículos abandonados na cidade, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, no telefone (11) 4595-0037 ou indo pessoalmente até o Facilita, de segunda a sexta-feira, das 9 às 16h. Após abertura de protocolo, é possível estar enviando fotos no e-mail ouvidoria@varzeapaulista.sp.gov.br.

O Facilita está localizado na Rua João Póvoa, 97, Jardim do Lar – Várzea Paulista.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas