20.4 C
Jundiaí
quinta-feira, 28 março, 2024

Qualidade de Vida tem Alto Grau de Satisfação em Itatiba

spot_img

Para os itatibenses, morar na cidade é satisfatório. É o que mostra pesquisa do Indsat no 3º trimestre deste ano. A Qualidade de Vida, um dos 16 segmentos analisados no município, conseguiu Alto Grau de Satisfação após registrar 699 pontos. A escala de pontuação do instituto vai de 200 a 1.000.

A Qualidade de Vida pode ser relacionada com outros setores também analisados pelo Indsat, como Segurança Pública, Cultura, Saúde, Educação. Com este segmento, o instituto busca compreender a percepção dos moradores em relação à vida na cidade.

Esta é a 11ª vez consecutiva que a Qualidade de Vida tem Alto Grau de Satisfação em Itatiba – o segmento nunca recebeu pontuação inferior a 650, o que lhe enquadraria no Grau Médio de Satisfação. Em 2017, as pontuações oscilaram entre 683 e 699 pontos. No ano passado, os índices ficaram entre 667 e 676 pontos.

Enquanto o Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que recebem de 500 a 649 pontos, o Alto Grau de Satisfação é a classificação exclusiva dos setores que registram de 650 a 799 pontos. Com aproximadamente 113 mil habitantes, Itatiba está a 80 km da capital. A cidade é conhecida como Princesa da Colina, por conta do relevo acentuado. O IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) de Itatiba é de 0,778, segundo dados de 2010.

O índice de satisfação é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos critérios de ótimo, bom, regular, ruim e péssimo. Foram entrevistados 400 moradores em Itatiba. Os resultados de satisfação são divulgados trimestralmente.

Para 56% dos moradores, a Qualidade de Vida está ótima ou boa e para 37% está regular. A reprovação é de somente 7%.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas