publicidadespot_img
24.2 C
Jundiaí
sábado, 5 setembro, 2026

Robô policial ignora pedido de ajuda de uma mulher nos Estados Unidos

Um robô policial de Los Angeles ignorou os pedidos de ajuda de uma mulher, que tentou chamar as autoridades para conter uma briga. Segundo a NBC, a máquina respondeu à cidadã: “saia do caminho”.

O assunto, claro, virou notícia. A polícia só chegou ao local após outros visitantes do parque ligarem para a central manualmente.

As autoridades norte-americanas explicaram que a função do HP RocoCop, como é chamado, é apenas fazer uma ronda pelos arredores do parque e registrar possíveis infrações. “Acho que o que as pessoas imaginam quando ouvem ‘RoboCop’ é que [a tecnologia] vai matar todos e intervir em um crime, e não é disso que se trata”, pondera Stacey Stephens, presidente da empresa que produz os robôs.

Há quem considere que o robozinho já está trazendo benefícios. É o caso de Orlando Enrique, um comerciante da região. Ele disse à NBC que muitas pessoas se sentem seguras com a tecnologia.

Apesar da confusão, a polícia local declarou que o “policial” continuará patrulhando o parque.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta