18.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Sagui que levou tiro na cabeça morre em Jundiaí

spot_img

Morreu na tarde desta terça-feira (8), após passar por cirurgia para remoção do projétil alojado na cabeça, um sagui vítima de caça em Itatiba. O animal estava sob os cuidados da Associação Mata Ciliar, em Jundiaí.

Segundo a associação, o animal foi resgatado por guardas municipais após cair de uma árvore no dia 1° de outubro. Depois de realizar uma radiografia no CRAS da Mata Ciliar, foi identificada uma bala alojada na cabeça do bicho, afetando sua coordenação motora.

O sagui passou por uma cirurgia para a remoção da bala e teve que ficar de observação sob cuidados intensivos. A associação ainda afirmou que o estado do primata era grave e tinha poucas chances de recuperação.

Nas redes sociais a associação alertou a população sobre a caça de animais. “Não é mera coincidência que, após diversas movimentações políticas para aprovar projetos pró caça no Brasil, o número de animais vítimas dessa atrocidade aumentou assustadoramente. Atualmente são 6 projetos de lei que tramitam no Congresso com objetivo de flexibilizar a caça. Cabe a população exercer o seu papel e reivindicar respeito à nossa fauna já tão ameaçada.”

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas