publicidadespot_img
24.9 C
Jundiaí
sábado, 5 setembro, 2026

Samarco terá que pagar R$ 40 milhões por desastre em Mariana

Um acordo homologado pela Vara do Trabalho de Ouro Preto (MG) prevê que a mineradora Samarco pague R$ 40 milhões por danos morais e coletivos pelo rompimento da barragem de Fundão, que aconteceu em 2015, em Mariana (MG). A decisão foi publicada no site da Justiça do TRT-MG.

Além do valor, a Samarco terá que cumprir uma série de medidas para reabrir a lavra em Mariana, como elaborar e implementar plano de emergência para identificar situações de risco de ruptura de barragens e taludes.

O acordo põe fim à ação Civil Pública movida pelo Ministério Público do trabalho contra as empresas Samarco Mineração S.A, Vale S.A. e BHP Billiton Brasil Ltda. O montante que deve ser pago pela mineradora será destinado a projetos e medidas compensatórias nas regiões impactadas pelo rompimento da barragem.

O montante que deve ser pago pela mineradora será destinado a projetos e medidas compensatórias nas regiões impactadas pelo rompimento da barragem.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.

SUGESTÃO DE PAUTAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PUBLICIDADEspot_img
publicidadespot_img
publicidadespot_img

Deixe uma resposta