19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Alunos da Emeb Luiz Simionato visitam o 26° Batalhão da Polícia Militar

spot_img

As crianças do 3° ano da Emeb Luiz Simionato visitaram o 26° Batalhão da Polícia Militar de Franco da Rocha. Durante a visita, os alunos puderam brincar, aprender e valorizar o serviço militar ostensivo. Vinte e cinco estudantes participaram da visita, acompanhadas pela diretora Irinéia Monteiro, pela coordenadora Rosana Elídio, além da professora Karina de Souza.

Tudo começou com uma carta do aluno Fábio da Silva, que escreveu à corporação falando sobre o sonho de conhecer o trabalho dos policiais. Prontamente, a coronel Soraya respondeu e preparou a visita para toda a turma, garantindo um dia de diversão e aprendizagem.

Durante o passeio, os policiais apresentaram aos alunos a prática de trabalho da unidade e o treinamento de operação especial com os cães. Em seguida, os estudantes assistiram a uma apresentação musical e conheceram o Leão chamado Daren, mascote do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd).

Fábio contou que quando crescer pretende ser policial e como presente, recebeu uma farda da corporação. Irinéia agradeceu pela visita e destacou que a Emeb Luiz Simionato participou do curso oferecido pelo Proerd. “A equipe do batalhão está preparada e sempre quando necessitamos está pronta para atender. Desde que iniciaram as atividades do Proerd, percebemos diminuição da violência dentro das salas de aula”, afirmou.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas