17.4 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Atibaia está entre as 100 melhores cidades do país de desenvolvimento social e econômico

spot_img

A cidade de Atibaia está entre as 100 melhores cidades do país para se fazer negócios. O estudo produzido pela empresa de consultoria Urban Systems, especializada em inteligência de mercado, foi publicado na Revista Exame neste mês na edição 2019. A cidade aparece em dois dos três rankings apresentados pela pesquisa.

No Ranking de Desenvolvimento Econômico, composto por 15 indicadores nos eixos Econômico, Financeiro e Transporte, Atibaia surge na 40ª posição entre 100 cidades brasileiras.

A nota alcançada pelo município foi de 5,579 no IQM – Índice de Qualidade Mercadológica, metodologia de análise estatística utilizada pela Urban Systems para formular os rankings do estudo.

Já no Ranking de Desenvolvimento Social, que mede o reflexo do desenvolvimento de negócios na cidade sobre a população local, por meio de nove indicadores nos eixos Sociodemográfico, Educação, Saúde e Segurança, Atibaia aparece na 100ª posição, com 3,509 no IQM, enquanto a primeira colocada, a cidade de Valinhos-SP, somou 4,326.

Para a elaboração do ranking 2019 foram analisados 317 municípios com mais de 100 mil habitantes (segundo estimativa de 2018 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE), que representam 70% do PIB brasileiro, 62% das empresas do país, 72% dos empregos formais do Brasil e 57% da população brasileira de um total de 5.570 municípios do território nacional.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas