19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Bruno Senna pilota McLaren histórica de Ayrton em Interlagos

spot_img

Antes das equipes entrarem na pista para a disputa do GP do Brasil de Fórmula 1, os torcedores que marcaram presença no Autódromo de Interlagos puderam presenciar uma cena histórica neste domingo. Bruno Senna pilotou a McLaren Honda Mp4/4, carro que foi do seu tio Ayrton Senna.

Após 25 anos de sua morte, Senna ainda é um nome muito respeitado e lembrado com carinho pelos fãs de automobilismo e pilotos. Nas arquibancadas o público foi ao delírio ao ver o sobrinho do piloto dar algumas voltas com a McLaren usada na temporada do título de 1988.

Essa foi a primeira vez que o carro lendário andou em Interlagos. Além disso, a McLaren é considerada por muitos especialistas como o melhor carro de todos os tempos. Com ele, Senna conquistou o primeiro título mundial. Naquele ano a McLaren obteve 15 vitórias nos 16 GPs disputados (oito com Senna e sete com o francês Alain Prost.

O veículo teve ainda 15 pole positivos e ganhou 199 pontos dos 240 em disputa.

Durante todo o fim de semana do GP Brasil o carro ficou exposto no Setor H to autódromo. Além do carro, estavam expostos o capacete, macacões, troféus e outros itens do acervo do Instituto Ayrton Senna e também a réplica do kart usado pelo piloto no começo de sua carreira.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas