17.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Câmeras flagram onças próximo a condomínio em Jundiaí

spot_img

Câmeras de segurança de um condomínio em Jundiaí têm flagrado com regularidade a presença de duas onças na região. Segundo os especialistas, elas são pardas e mansas.

De acordo com os moradores, as imagens começaram a ser vistas há pelo menos cinco meses e são registradas principalmente no período da noite.

O condomínio Campo Verde, que fica na divisa de Jundiaí com Jarinu (SP) e foi construído há 30 anos em uma área de mata, conta com muros de três metros de altura, mas há fendas nas paredes para a circulação dos animais silvestres.

Além disso, o local tem placas pedindo para os motoristas dirigirem em velocidade reduzida para proteger os animais de possíveis atropelamentos.

Os moradores acreditam que as onças estejam apenas circulando de uma floresta para outra ou em busca de caça. Eles já acionaram uma ONG da cidade e pretendem colocar mais câmeras em diferentes áreas do condomínio.

De acordo com a médica veterinária Anna Beatriz, as onças representam perigo iminente e controlado, pois os animais só atacam quando estão encurralados pelos humanos e sem rota de fuga.

Anna Beatriz é especialista em felinos. Ela cuida de onças em instituições em cidades do interior de São Paulo. A veterinária afirma que as áreas urbanas é que estão crescendo e invadindo as florestas.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas