Connect with us

Itupeva

Centro de Memória de Itupeva abriga objetos e histórias da cidade

Os amantes de História têm novo lugar para conhecer mais sobre Itupeva. Localizado dentro da Biblioteca Municipal, o Centro de Memória guarda objetos importantes relacionados a diversas épocas da cidade. A iniciativa tem como objetivo resgatar a memória da cidade.

“Eu nasci e cresci em Itupeva. Vi todas as transformações que a cidade passou e, por conta disso, entendo que é muito importante ter este espaço ativo, que serve para mostrar tudo o que já aconteceu em Itupeva”, afirma o prefeito Marcão Marchi.

Com objetos de décadas passadas, o Centro de Memória reúne em diversas salas utensílios domésticos como ferros de passar roupa e panelas, instrumentos musicais, máquinas de escrever, rádios, telefones, máquinas de costura, berços, relógios e outros itens. A visitação é aberta ao público de segunda à sexta, das 8 às 17 horas. As visitas são monitoradas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect