18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Começou a 3ª Mostra Cultural de Francisco Morato

spot_img

Na semana passada teve início a 3ª Mostra Cultural de Francisco Morato, no Galpão da Cultura, ao lado da sede da Secretaria de Cultura. O evento deste ano é homenagem às diversas culturas do mundo, em especial à cultura brasileira.

A mostra é resultado de projeto artístico-pedagógico que foi implantado no começo do ano, inspirado nas mais avançadas metodologias de ensino da arte, bem como nos mais reconhecidos modelos pedagógicos, onde os cursos oferecidos na Casa de Cultura de Morato assumiram caráter profissionalizante, com o objetivo de direcionar os alunos para futuras carreiras artísticas.

A abertura da 3ª Mostra foi marcada pela 3ª Exposição de Pinturas e Desenhos de alunos do curso de desenho artístico, ministrado pelos professores Juliano Miozzy e Samara Satiko, oferecidos pela Secretaria de Cultura. Os cursos são realizados na Casa de Cultura, no CEU das Artes e nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPs) de Francisco Morato pela professora Samara Satiko.

Essa parceria entre as secretarias de Cultura e Saúde possibilitou que integrantes dos três CAPS instalados na cidade tivessem acesso às técnicas básicas de desenho artístico como suporte no tratamento psicossocial.

A abertura do evento foi feita pelo secretário de Cultura, Fábio Torres, e pela prefeita Renata Sene.

A 3ª Mostra Cultural terá 53 dias ininterruptos de espetáculos (27) e apresentações (82), reunindo teatro, dança, música e outras formas de cultura.

As atividades são no Galpão da Cultura. A entrada para todos os espetáculos é gratuita, mas os convites devem ser retirados na recepção da Secretaria de Cultura pelo menos um dia antes de cada apresentação.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas