21.5 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Companhia Ituana de Saneamento lança EducaCIS

spot_img

O projeto que vai resolver os problemas crônicos e históricos de abastecimento de água na Vila Ianni e mais sete bairros também está alinhado com ações sociais por meio do EducaCIS. O objetivo deste novo programa – desenvolvido pela Companhia Ituana de Saneamento e prefeitura de Itu, por intermédio da Secretaria de Promoção Social – é integrar a população beneficiada pela obra com a gestão pública durante eventos sociais concomitantes à sua execução até o começo de 2020. 

Serão promovidas oficinas de artesanato, reciclagem e customização de roupas, palestras sobre economia doméstica, educação ambiental, saúde e qualidade de vida, bazares, pesquisas, e atividades culturais e esportivas.

De acordo com o superintendente da CIS, Vincent Menu, mais de 20 mil pessoas serão alcançadas com as obras e quase mil famílias serão acolhidas pelas ações sociais do EducaCIS. “A obtenção de recursos para o projeto de obras para a região da Vila Ianni foi condicionada à realização de trabalho social consistente. E com a ajuda da Secretaria de Promoção Social, estamos lançando o EducaCIS”, explicou.

O projeto para a região da Vila Ianni inclui o estabelecimento de um distrito de controle de perdas, construção de nova adutora com 2,7 quilômetros a partir do reservatório Vila Rica, um novo reservatório de água tratada com capacidade para dois milhões de litros e a instalação de uma bomba na rede com vazão de 150 litros de água por segundo.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas