19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Educação no trânsito vira tema de campanha em Jundiaí

spot_img

A Unidade de Mobilidade e Transporte lançou na manhã na segunda-feira (11) campanha de educação de trânsito voltada a jovens e adultos para conscientizá-los dos principais fatores que resultam em acidentes. Excesso de velocidade, travessia fora da faixa de pedestres e uso de álcool antes de dirigir e de celular durante a condução de veículos estão entre os temas combatidos pela iniciativa, com slogan Não dê mole para a morte, faça sua parte.

A campanha teve início na entrada do Paço. Quatro atores, dois vestidos de anjo e dois de morte (com roupa preta e foice), foram contratados para reforçar a mensagem educativa. Até o dia 20 de dezembro, os personagens estarão em espaços públicos, bares, faculdades e cruzamentos de grandes vias de Jundiaí para passar a mensagem de um trânsito mais seguro e de respeito à legislação.

Agentes de trânsito acompanharam os personagens e seguraram banners com o lema da campanha, enquanto as atrizes com roupa de anjo traziam as mensagens Celular na direção! Nem pensar! Respeite a vida! e Sempre respeite a velocidade! Respeite a vida!. Os representantes da morte tinham banners com os dizeres irônicos Dirige, fala e mexe no celular? Que ótimo! e Não respeita a velocidade? Adorooo!.

O motorista de transporte por aplicativo Daywison Santos foi uma das pessoas que viu os personagens e os agentes de trânsito na entrada do Paço na segunda-feira. “Gostei muito dessa iniciativa. Dirijo bastante pela cidade e vejo que os motoristas quase não dão seta e frequentemente usam o celular enquanto dirigem. Tem de haver essa abordagem para criar consciência nas pessoas”, afirma Daywison.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas