18 C
Jundiaí
quarta-feira, 24 abril, 2024

Emeb recebe certificado do Programa Escola do Bem

spot_img

A Emeb Alceu de Toledo Pontes recebeu a certificação, na semana passada, do Instituto NOA pela participação no Programa Escola do Bem, que tem como premissa incentivar e difundir as boas práticas sustentáveis estabelecidas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU). A partir do próximo ano, várias atividades serão incorporadas ao programa pedagógico da unidade.

A entrega foi feita pela presidente do Instituto, Lucy de Miguel, que também oficializou a certificação para a cidade e para a escola Crescer e Aprender – creche credenciada pela prefeitura de Jundiaí que fez a indicação da unidade para a participação do projeto.

A diretora da Emeb Alceu de Toledo Pontes, Maria de Lourdes Pollegatto Carbonari, reconhece a importância do projeto e a inclusão de mais atividades a partir do próximo ano. “Neste ano tivemos a mobilização para arrecadação de material. No próximo ano teremos mais ações, com a mobilização social. As pessoas querem realizar boas ações”, explica.

A Emeb Alceu de Toledo Pontes (Vila Municipal), conta com 160 alunos entre G4 e G5, que são estimulados a encaminhar material escolar que não esteja em condições de uso ou danificados, para a unidade, que faz a destinação para a escola parceira, Crescer e Aprender.  A meta é conseguir 210 quilos de material.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas