Connect with us

Jundiaí

Emeb recebe certificado do Programa Escola do Bem

Entrega foi na semana passada. Programa tem como propósito incentivar e difundir as boas práticas sustentáveis

A Emeb Alceu de Toledo Pontes recebeu a certificação, na semana passada, do Instituto NOA pela participação no Programa Escola do Bem, que tem como premissa incentivar e difundir as boas práticas sustentáveis estabelecidas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da Organização das Nações Unidas (ONU). A partir do próximo ano, várias atividades serão incorporadas ao programa pedagógico da unidade.

A entrega foi feita pela presidente do Instituto, Lucy de Miguel, que também oficializou a certificação para a cidade e para a escola Crescer e Aprender – creche credenciada pela prefeitura de Jundiaí que fez a indicação da unidade para a participação do projeto.

A diretora da Emeb Alceu de Toledo Pontes, Maria de Lourdes Pollegatto Carbonari, reconhece a importância do projeto e a inclusão de mais atividades a partir do próximo ano. “Neste ano tivemos a mobilização para arrecadação de material. No próximo ano teremos mais ações, com a mobilização social. As pessoas querem realizar boas ações”, explica.

A Emeb Alceu de Toledo Pontes (Vila Municipal), conta com 160 alunos entre G4 e G5, que são estimulados a encaminhar material escolar que não esteja em condições de uso ou danificados, para a unidade, que faz a destinação para a escola parceira, Crescer e Aprender.  A meta é conseguir 210 quilos de material.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect