Connect with us

Franco da Rocha

Estudantes de Franco são medalhistas em olimpíadas

Alunos da Escola Estadual Isaura de Miranda Botto conquistaram medalhas e certificados nas 22ª  Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica. Ao todo 26 estudantes participaram – 7 receberam medalhas de ouro, 6 de prata e 10 de bronze.

A mobilização para as olimpíadas aconteceu por iniciativa do professor Édio de Freitas, que leciona  Geografia na escola. O objetivo era motivar as crianças e os jovens a estudarem, além de ser uma oportunidade para ganhar bolsas de estudo dentro e fora do país.

Os alunos de Franco da Rocha concorreram com 884.979 estudantes, com 9.965 escolas inscritas. O evento é anual e acontece desde 1997. Organizada pela Agência Espacial Brasileira, em conjunto com a Sociedade Astronômica Brasileira, atualmente a OBA visa estimular a participação voluntária de escolas públicas, urbanas, rurais ou privadas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect