19.4 C
Jundiaí
sexta-feira, 29 março, 2024

Estudantes de Jundiaí viajam para Olimpíada de Matemática na China

spot_img

Neste mês, seis estudantes das emebs Joaquim Candelário de Freitas e Aparecido Garcia viajam para a China, para participar da 10th World Mathematics Team Championship (WMTC 2019), que acontece em Beijing, entre os dias 21 a 25 deste mês.

A viagem é inédita para o grupo e proporcionará vivências, intercâmbio cultural e educativo para os estudantes. A viabilização dos custos para o grupo teve o apoio do Conselho Municipal de Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

O WMTC é iniciativa do CICEC – China International Culture Exchange Centre, The World of Mathematics and Physics Journal e da Hope Cup Mathematics Competition (maior competição de Matemática da China).

Arthur Oliveira da Silva, 10 anos, é um dos três estudantes do 5º Ano da Emeb Aparecido Garcia que está  no outro lado do mundo colocando os conhecimentos matemáticos à prova numa disputa com outros 1.055 estudantes.

Segundo a professora de matemática Cristiane Íscaro Bonardi, o evento é de extrema importância para o currículo das crianças, já que as provas são usadas por países do Oriente Médio, como notas que definirão o futuro acesso às universidades. “Lá fora, o acesso às universidades é feito pela análise do currículo. A soma das notas das participação nas Olimpíadas será computado para o histórico do aluno daqueles países. É uma prova de grande dificuldade, direcionada para o raciocínio matemático”, explica.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas