Connect with us

Jundiaí

Estudantes passam por testes visuais nas Emebs

Quinze mil alunos de escolas municipais deverão fazer o teste. Em caso de problemas, o encaminhamento será imediato

A Unidade de Educação, em parceria com a Unidade de Promoção da Saúde, Faculdade de Medicina de Jundiaí e Instituto Luiz Braille, deu início a testes de acuidade visual em 15 mil estudantes da rede de Educação Básica da cidade.

Os testes têm como objetivo identificar a prevalência de visão subnormal e cegueira de crianças entre 2 e 6 anos, bem como suas causas, os fatores socioeconômicos associados e a proporção de casos reversíveis. Todos o casos que apresentarem alterações serão atendidos e tratados gratuitamente nos equipamentos integrantes da rede de Saúde da prefeitura.

O projeto não representa custos para a administração, já que os professores foram treinados pelo Instituto Luiz Braille (21 a 25 de outubro) para a aplicação da escala optmétrica de Snellen e Tabela Lea, sendo toda a avaliação especializada realizada pelos profissionais da instituição.

O encaminhamento para a consulta será direto. Qualquer deficiência visual identificada nos questionários preenchidos pelos professores será avaliada por especialista, sem fila de espera.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect