18.8 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Estudantes passam por testes visuais nas Emebs

spot_img

A Unidade de Educação, em parceria com a Unidade de Promoção da Saúde, Faculdade de Medicina de Jundiaí e Instituto Luiz Braille, deu início a testes de acuidade visual em 15 mil estudantes da rede de Educação Básica da cidade.

Os testes têm como objetivo identificar a prevalência de visão subnormal e cegueira de crianças entre 2 e 6 anos, bem como suas causas, os fatores socioeconômicos associados e a proporção de casos reversíveis. Todos o casos que apresentarem alterações serão atendidos e tratados gratuitamente nos equipamentos integrantes da rede de Saúde da prefeitura.

O projeto não representa custos para a administração, já que os professores foram treinados pelo Instituto Luiz Braille (21 a 25 de outubro) para a aplicação da escala optmétrica de Snellen e Tabela Lea, sendo toda a avaliação especializada realizada pelos profissionais da instituição.

O encaminhamento para a consulta será direto. Qualquer deficiência visual identificada nos questionários preenchidos pelos professores será avaliada por especialista, sem fila de espera.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas