Connect with us

Jundiaí

Família de menino com leucemia entra com liminar e consegue remédio de alto custo

A última terça-feira (19) foi um divisor de águas para a família do pequeno Enzo Gabriel Nunes Silva, de 4 anos, que recebeu a notícia da Prefeitura de Várzea Paulista da compra do remédio que o menino precisa para realizar a última etapa do tratamento contra leucemia.

Enzo luta contra a doença desde os 2 anos de idade, quando recebeu o diagnóstico. Desde então recebe tratamento no Grendacc de Jundiaí, mas para que possa receber o transplante de medula óssea, precisa passar por algumas sessões de quimioterapia.

“Ele piorou e não estava mais reagindo aos outros tratamentos, por isso, a médica nos disse que esse remédio era a saída para que ele conseguisse receber o transplante. Mas, infelizmente, ele custa mais de R$ 100 mil e não está disponível no SUS”, conta a mãe de Enzo, Rosana Nunes da Silva.

A partir de então, Rosana decidiu entrar com uma medida judicial para que pudesse conseguir o tratamento. “Entramos com uma liminar no início do mês para que a prefeitura nos ajudasse mas, ao mesmo tempo, começamos uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro”, diz.

Com a mobilização nas redes sociais, por meio de rifas, vaquinhas virtuais e pedágios, a liminar, protocolada no início de novembro, foi aceita e a prefeitura liberou a verba de R$ 115 mil para comprar o medicamento.

“Agora é só alegria. Passamos por tanto sufoco, tanta angústia. E agora podemos respirar aliviados”, conta Rosana Nunes da Silva, mãe de Enzo.

Em nota, a prefeitura informou que a compra foi feita na última terça-feira (19) e o remédio deve chegar em até 20 dias, já que é importado.

Além disso, demonstrou solidariedade pela família de Enzo e disse que fez o possível para que a compra fosse feita o mais rápido possível dentro dos esquemas burocráticos.

Por telefone, a Secretaria Estadual de Saúde informou que como a medida judiciária foi registrada para a prefeitura do município, a responsabilidade para a compra do remédio é do próprio órgão.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect