Connect with us

Geral

Garoto de 9 anos vai se formar engenheiro em faculdade da Holanda

Com apenas nove anos de idade, o belga Laurent Simons vai se formar em engenharia elétrica na Universidade de Tecnologia de Eindhoven (TUE), na Holanda, em dezembro. Após a graduação, ele ainda pretende começar um programa de doutorado em engenharia elétrica e estudar medicina.

Os pais do garoto, Lydia e Alexander Simons, são médicos e não sabem como ele consegue absorver tanto aprendizado. “Nos disseram que ele é como uma esponja”, disse Alexander.

O casal contou que os professores e os avós de Laurent perceberam que ele era telentoso na sala de aula e para fazer as lições de casa. O menino realizou diversos testes que apontaram a sua facilidade aprender novas informações.

A TUE permitiu que Laurent concluísse o curso mais rapidamente do que outros estudantes. “Isso não é incomum. Alunos especiais que têm boas razões podem organizar um cronograma ajustado”, revelou Sjoerd Hulshof, diretor de educação do bacharelado em engenharia elétrica da universidade.

O progresso de Laurent não passou despercebido e ele já está sendo procurado por instituições de ensino renomadas em todo o mundo. Seus pais, no entanto, não divulgaram quais faculdades o menino está considerando para fazer o doutorado.

Eles também afirmaram à reportagem que estão tomando cuidado para que o garoto possa ter momentos de diversão como qualquer criança precisa. “Não queremos que ele fique muito sério. Precisamos encontrar um equilíbrio entre seus talentos e ser criança”, comentou o pai.

Laurent gosta de brincar com seu cachorro, chamado Sammy, e usar seu smarthphone. Para a carreira, ele já sabe o que quer fazer: desenvolver órgãos artificiais.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect