16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Homem consegue socorrer vítima de estupro e fotografar agressor fugindo

spot_img

Um homem presenciou uma cena de estupro durante seu horário de almoço na ultima quinta-feira (31), na praça entre a esquina das ruas da Saúde e Conde de Monsanto, no Centro de Jundiaí. Ao perceber que se tratava de um estupro, o homem conseguiu socorrer a vítima e registrar imagens do agressor.

Julian Mattos, morador de Jundiaí, afirmou que ouviu gritos e olhando ao redor, viu pernas para cima. “Era uma senhora de idade, não era nova”, contou.

Sem saber se o agressor estava armado, Julian conta que procurou por ajuda. Ele correu até o entro de Testagem e Aconselhamento (CTA) e rapidamente voltou ao local com mais pessoas, enquanto outros funcionários da unidade telefonavam para a polícia.

“Quando chegamos, ele já tinha concretizado o ato, mas eu fui atrás dele”, lembra. Julian o alcançou e conseguiu gravar um vídeo do homem, que correu assim que percebeu que estava sendo filmado.

Segundo a testemunha, uma viatura da Polícia Militar chegou em menos de dez minutos ao local e fez buscas na região à procura do homem, registrado no vídeo de Julian.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) confirmou nesta manhã (4) que prestou atendimento à vítima e que ela foi encaminhada a um hospital da cidade. Além disso, segundo Julian, quando foi socorrida, a mulher estava nua e desacordada.

A Prefeitura de Jundiaí, em nota, disse que em casos de abuso e agressão sexual, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) cumpre todos os protocolos de profilaxia (PEP – Profilaxia Pós-Exposição de Risco) do Ministério da Saúde na rede municipal, em todos os serviços, tanto hospitalar quando ambulatorial. Sobre o caso, disse que nenhuma outra informação será fornecida.

A 1ª Companhia da Polícia Militar disse que nenhum boletim de ocorrência foi registrado. Até o momento, a Polícia Militar do Estado não confirmou o registro de ocorrência em nenhuma outra delegacia da cidade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas