21.5 C
Jundiaí
sábado, 27 abril, 2024

Inaugurado o Memorial de Francisco Morato

spot_img

Com o objetivo de valorizar a história de Francisco Morato, conservando seu patrimônio material e cultural, a prefeitura inaugurou no começo do mês o Memorial de Francisco Morato.

No memorial, além de variedade de informações, objetos, peças, documentos, fotos antigas e outros ítens que contam boa parte da história da cidade, o visitante poderá ver um tijolo fabricado na época em que a cidade ainda era a Companhia Fazenda Belém, uma cópia do registro do primeiro casamento feito no cartório da cidade, o primeiro livro lançado na cidade, além da biografia do patrono da cidade, o advogado Francisco Morato, e uma linha do tempo que mostra como foi formada a cidade.

O Memorial está dentro da Escola de Formação e Aprimoramento de Profissionais da Educação de Morato, que também foi inaugurada no mesmo dia, na Rua João Mendes Júnior 248, Centro, ao lado da escola Lairce Lupianha.

As visitas são abertas ao público e podem ser feitas de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. A entrada é gratuita. Fizeram parte da inauguração do Memorial as representantes da Fundação Lemann, a representante do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável Marcia Giupatto, a secretária de Educação, Lélia Hartmann, o vice-prefeito, Araguacy de Ávila Souza, e a prefeita Renata Sene.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas