Connect with us

Francisco Morato

Inaugurado o Memorial de Francisco Morato

Com o objetivo de valorizar a história de Francisco Morato, conservando seu patrimônio material e cultural, a prefeitura inaugurou no começo do mês o Memorial de Francisco Morato.

No memorial, além de variedade de informações, objetos, peças, documentos, fotos antigas e outros ítens que contam boa parte da história da cidade, o visitante poderá ver um tijolo fabricado na época em que a cidade ainda era a Companhia Fazenda Belém, uma cópia do registro do primeiro casamento feito no cartório da cidade, o primeiro livro lançado na cidade, além da biografia do patrono da cidade, o advogado Francisco Morato, e uma linha do tempo que mostra como foi formada a cidade.

O Memorial está dentro da Escola de Formação e Aprimoramento de Profissionais da Educação de Morato, que também foi inaugurada no mesmo dia, na Rua João Mendes Júnior 248, Centro, ao lado da escola Lairce Lupianha.

As visitas são abertas ao público e podem ser feitas de segunda a sexta, das 9 às 16 horas. A entrada é gratuita. Fizeram parte da inauguração do Memorial as representantes da Fundação Lemann, a representante do Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável Marcia Giupatto, a secretária de Educação, Lélia Hartmann, o vice-prefeito, Araguacy de Ávila Souza, e a prefeita Renata Sene.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect