Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Várzea Paulista

Jardim Promeca ganha complexo com nome de Kim Nozaki

KIm foi vereador e prefeito de Várzea, e sua família foi uma das primeiras a se instalar no Jardim Promeca. Morreu em junho do ano passado.

O Complexo Esportivo e Social a ser inaugurado no Jardim Promeca no domingo (10) homenageia o ex-vereador e ex-prefeito Kenyty Nozaki, o Kim Nozaki. Membro de uma das primeiras famílias do Jardim Promeca, ele teve sua trajetória marcada pela humildade e amor à família. Em seus 73 anos de vida, kim, que morreu em junho de 2018, sempre buscou hábitos simples, de forma bastante ligada a seus irmãos, netos, pais, filhos e esposa, a ex-primeira-dama Célia Nozaki.

Nozaki, nascido em 6 de novembro de 1944, administrou a cidade de 1988 a 1992 e foi vereador entre 1968 e 1976 (dois mandatos). Quando foi vereador, o cargo ainda não era remunerado. “Ele fez isso por amor à cidade”, conta Iris Nozaki, de 35 anos, uma das três filhas.

Politico, economista e contador aposentado da prefeitura de São Paulo, onde trabalhou mais de 20 anos, Kim teve atuação importante para o desenvolvimento de Várzea Paulista. Sua gestão como prefeito foi marcada pelo trabalho em saneamento básico e permitiu a conclusão da Estação de Tratamento de Água, no Jardim Mirante, a instalação da Usina de Asfalto, Ciretran, Delegacia da Mulher, Fórum e Cartório Eleitoral, a implantação da Guarda Municipal e a construção de dois reservatórios de água, que, juntos, têm capacidade de 7.700.000 litros. Em seu mandato, a Prefeitura ganhou seu primeiro estatuto e instituiu o Fussbe (regime de previdência dos servidores estatutários de Várzea Paulista).

Apesar disso, Kim nunca fez questão de mudar seu jeito simples, como atestam seus familiares. “Eu era primeira-dama e pegava ônibus. Ia até a Prefeitura e voltava para casa a pé”, recorda Célia Nozaki, parceira de Kim por mais de 50 anos (43 anos de casamento e nove de namoro). A motivação de Nozaki não tinha nada a ver com soberba. “O sonho dele era ser prefeito. Assim, poderia trabalhar pela cidade que tanto amava”, afirma a filha mais velha, Graciela, de 41 anos.

Os três filhos, Graciela, Júnior e Iris, deixam claro que nunca tiveram regalia alguma por conta do cargo de prefeito exercido pelo pai. Ambos sequer estudaram em escolas particulares.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect