Connect with us
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({ google_ad_client: "ca-pub-2913080483495928", enable_page_level_ads: true });

Geral

María Perego, criadora do personagem Topo Gigio, morre aos 95 anos

Aos 95 anos, morreu nesta sexta-feira (8), María Perego, criadora do personagem Topo Gigio. Segundo o jornal Clarín, a escritora sofreu um infarto em sua casa em Milão, na Itália.

Alessandro Rossi, administrador da Topo Gigio Srl, confirmou a morte da artista. Um comunicado sobre a morte de Perego também foi publicado na rede social da artista.

“É com grande dor que anunciamos a morte da criadora do famoso personagem Topo Gigio. Maria Perego foi uma embaixadora excepcional da criatividade italiana, Topo Gigio tomava vida de suas mãos e com ela viajou para os países de todo o mundo. Foi uma trabalhadora incansável e trabalhou até o final em tantos novos projetos, uma nova série de desenhos animados de Topo Gigio e muito mais. Maria Perego e Topo Gigio seguirão vivos. Vamos sentir muito sua falta. Descanse em paz.

No Brasil, o primeiro programa em que ele apareceu foi o “Mister Show”, em 1969.

O humorista Agildo Ribeiro (1932-2018) apresentava o programa de auditório, que tinha como grande destaque o boneco de pano, um ratinho falante.

Em italiano, Topo quer dizer rato. Gigio é um apelido derivado de Luigi. O fantoche foi protagonista de um filme italiano lançado em 1961 e ganhou álbuns em várias línguas, incluindo o português.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect