26.1 C
Jundiaí
sexta-feira, 19 abril, 2024

Obras da estação estão em ritmo acelerado

spot_img

As obras de implantação da nova estação de trens da CPTM em Francisco Morato estão com 47% da parte civil concluídas. Nessa etapa estão sendo construídas as plataformas laterais e central, pilares de apoio da futura cobertura metálica, sistema hidráulico dos banheiros públicos e de serviço, escavação da caixa de reuso da água de chuva e laje da cobertura da área de acesso principal.

Em breve, os 45 mil moratenses que usam diariamente a estação de trens irão usufruir de espaço moderno, acessível, garantindo a mobilidade com qualidade.

A nova estação terá seis mil metros quadrados de construção, com três plataformas de embarque e desembarque, paisagismo, escadas rolantes, elevadores e, com sistema de acessibilidade completo, acesso aos terminais rodoviários Leste e Oeste e à rua Gerônimo Cayetano Garcia.

Além da estação em si, também estão sendo construídas as vias permanentes, por onde passam os trens, vias aéreas, sinalização e pátio norte, que é um recuo para estacionar trens.

A nova estação ferroviária de Morato está sendo construída com recursos liberados pelo Governo do Estado por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), e o acompanhamento da prefeitura de Francisco Morato.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas