Connect with us

Francisco Morato

Obras da estação estão em ritmo acelerado

As obras de implantação da nova estação de trens da CPTM em Francisco Morato estão com 47% da parte civil concluídas. Nessa etapa estão sendo construídas as plataformas laterais e central, pilares de apoio da futura cobertura metálica, sistema hidráulico dos banheiros públicos e de serviço, escavação da caixa de reuso da água de chuva e laje da cobertura da área de acesso principal.

Em breve, os 45 mil moratenses que usam diariamente a estação de trens irão usufruir de espaço moderno, acessível, garantindo a mobilidade com qualidade.

A nova estação terá seis mil metros quadrados de construção, com três plataformas de embarque e desembarque, paisagismo, escadas rolantes, elevadores e, com sistema de acessibilidade completo, acesso aos terminais rodoviários Leste e Oeste e à rua Gerônimo Cayetano Garcia.

Além da estação em si, também estão sendo construídas as vias permanentes, por onde passam os trens, vias aéreas, sinalização e pátio norte, que é um recuo para estacionar trens.

A nova estação ferroviária de Morato está sendo construída com recursos liberados pelo Governo do Estado por meio do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), e o acompanhamento da prefeitura de Francisco Morato.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect