29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Onda de assaltos em casas e comércios preocupa moradores de Várzea Paulista

spot_img

A frequência de assaltos em casas, comércios e vias está assustando os moradores de Várzea Paulista (SP). Segundo Lucas Lima Rocha, que é pastor de uma igreja que foi invadida por ladrões, todos estão com sensação de insegurança.

“Na manhã seguinte do crime, uma funcionária da igreja foi até o local e percebeu que a porta lateral tinha sido arrombada. Tem que pôr a mão no bolso e colocar um alarme e câmera. A gente está se preparando para tudo isso, inclusive antes de comprar toda a aparelhagem para não correr novos riscos”, diz o pastor.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento que um motoboy foi abordado por dois homens enquanto estava estacionando em uma das ruas do bairro Jardim Itália.

A vítima foi até o local fazer entrega, mas, no lugar do cliente, apareceram dois homens: um escondendo o rosto com o capacete e o outro, encapuzado apontando uma arma.

Pelas imagens gravadas, é possível ver o motoboy sendo surpreendido pelos criminosos quando chega no local da entrega. Os bandidos levaram a moto, o celular, a carteira e até a mochila que a vítima usava para fazer as entregas.

Esses foram apenas casos de uma série de assaltos na cidade, segundo os moradores. “A gente fica insegura, com medo, porque as vezes, até de dia assim, a gente está passando na rua e vê um assalto”, diz a cuidadora de idosos, Maria Inês Ferreira.

Cristiano Antignani, que é comerciante de uma loja em Várzea Paulista, afirma já foi assaltado duas vezes e todos os dias trabalha preocupado.

“Um seguro de loja ou seguranças particulares geram um custo muito alto para nós comerciantes. Cada vez fica mais difícil. Você fica refém da insegurança”, explica o comerciante.

Em nota, a Polícia Militar informou que só neste ano foram presas 133 pessoas em flagrante por assalto. Para combater essa onda de crime, a polícia está fazendo operações para implantar o programa “Vizinhança Solidária” em alguns bairros da cidade.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas