20.5 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Pacientes com perícia agendada encontram agência do INSS fechada em Jundiaí

spot_img

Pelo menos 50 pessoas que estavam com perícia médica agendada para esta quarta-feira (20) encontraram a agência do INSS fechada em Jundiaí por conta do feriado da Consciência Negra. Teve gente que saiu de outra cidade e precisou até pagar hotel.

Um papel informativo colocado no local na terça-feira (19) confirmava os agendamentos. Como todo mundo sabe que dia 20 de novembro é feriado na cidade, a maioria das pessoas procurou confirmar, seja presencialmente ou por telefone, se realmente a agência estaria aberta e se as perícias seriam realizadas.

Além da porta fechada, o que mais revoltou o pessoal da fila nesta quarta foi a falta de aviso. Não havia nada indicando se a agência ficaria fechada ou aberta durante o feriado.

Apenas um segurança de uma empresa terceirizada foi até o lado de fora e informou que não teria atendimento. A pedido da gerente da agência, disse que era para todo mundo voltar nesta quinta-feira (21).

O INSS informou que as agências do estado de São Paulo ficaram fechadas no feriado depois de uma determinação judicial que saiu na terça-feira, às 17h.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal do Estado pediu à Justiça que fosse obedecido o feriado, o que foi acatado. Por isso, a agência ficou fechada.

Nesta quinta, a unidade foi aberta às 7h, mas já havia gente na fila por volta das 5h30 para remarcar a perícia. O INSS disse que reagendar todos os procedimentos, mas que vai utilizar a data de quarta-feira na hora do pagamento do benefício.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas