22 C
Jundiaí
quinta-feira, 18 abril, 2024

Polícia Ambiental procura motorista que abandonou cachorro em Jarinu

spot_img

A Polícia Ambiental procura pelo motorista responsável pelo abandono de um cachorro na Estrada Benvenuto Parise, no Bairro do Breu, zona rural de Jarinu, no último domingo (24).

O suspeito foi identificado pela placa do carro e os policiais seguirão para a casa dele nesta quarta-feira (27). Outras duas pessoas também devem se apresentar na delegacia para prestar esclarecimentos.

A câmera de segurança de uma chácara próxima ao local registrou o grupo deixando o animal na estrada. Nas imagens é possível ver o motorista saindo do carro e abrindo o porta-malas.

Ele começa a gesticular para que o cão saia. Em seguida, tenta abrir a porta do carro, e outras três pessoas saem, sendo uma mulher e dois rapazes.

O grupo então agride o cachorro no porta-malas para que ele saia. Um deles pega o animal pelo pescoço e o coloca no chão. Assustado, o cão começa a correr ao redor do veículo. Por fim, o motorista arranca, enquanto o animal corre atrás do carro.

Segundo o dono da chácara, que instalou a câmera no local justamente para flagrar casos parecidos, três cachorros já foram abandonados em frente à chácara só nesta semana.

Em outro vídeo, registrado no mesmo dia, só que uma hora depois do primeiro caso, dá para ver um cão saindo de um carro. Em seguida, o motorista dá marcha ré e vai embora.

Os animais foram recolhidos pelos voluntários e encaminhados para lares temporários. Para adotá-los basta entrar em contato pelo telefone (11) 98292-8804.

Abandonar animais é considerado crime, com pena de detenção de seis meses a um ano e pagamento de multa.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas