23.6 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Projeto do deputado Alexandre Pereira que regulamenta os esports no Estado é aprovado

spot_img

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na noite da última quarta-feira (14), o Projeto de lei de autoria do deputado estadual Alexandre Pereira (Solidariedade) que visa regulamentar o esporte eletrônico no estado paulista.

O deputado argumenta no texto do projeto, apresentado em novembro de 2015, que o crescimento do esporte eletrônico e seus benefícios precisam ser regulamentados no estado para garantir “que não ocorra de maneira errônea e seja praticada independentemente do credo, raça e divergência política, histórica e/ou social (…)”.

Além de regulamentar a prática esportiva eletrônica, o projeto, que ainda precisa ser sancionado pelo governador João Doria, permite a competição entre dois ou mais participantes, enquadrando-se nessa definição os videogames, jogos de computadores, jogos para telefones celulares, games online via internet, fliperamas e arcades, jogos envolvendo robôs, e outros semelhantes.

O texto oficial também tem como objetivo oficializar a nomenclatura de “atleta” para os jogadores profissionais, além de criar o Dia Estadual do Esporte Eletrônico, a ser comemorado em 27 de junho. A data foi escolhida por ser o dia da fundação da empresa Atari, em 1972.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas