Connect with us

Geral

Projeto do deputado Alexandre Pereira que regulamenta os esports no Estado é aprovado

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou, na noite da última quarta-feira (14), o Projeto de lei de autoria do deputado estadual Alexandre Pereira (Solidariedade) que visa regulamentar o esporte eletrônico no estado paulista.

O deputado argumenta no texto do projeto, apresentado em novembro de 2015, que o crescimento do esporte eletrônico e seus benefícios precisam ser regulamentados no estado para garantir “que não ocorra de maneira errônea e seja praticada independentemente do credo, raça e divergência política, histórica e/ou social (…)”.

Além de regulamentar a prática esportiva eletrônica, o projeto, que ainda precisa ser sancionado pelo governador João Doria, permite a competição entre dois ou mais participantes, enquadrando-se nessa definição os videogames, jogos de computadores, jogos para telefones celulares, games online via internet, fliperamas e arcades, jogos envolvendo robôs, e outros semelhantes.

O texto oficial também tem como objetivo oficializar a nomenclatura de “atleta” para os jogadores profissionais, além de criar o Dia Estadual do Esporte Eletrônico, a ser comemorado em 27 de junho. A data foi escolhida por ser o dia da fundação da empresa Atari, em 1972.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect