A Prefeitura de Várzea Paulista instalou, nesta terça-feira (26), o radar que fica na marginal do Rio Jundiaí. A medida, segundo o órgão, serve para obrigar os motoristas a diminuir a velocidade, já que o trecho tem uma curva acentuada, onde ocorrem diversos acidentes.
O prazo para a instalação do dispositivo era até a última quarta-feira (20), e foi cumprido pela prefeitura do município. No entanto, o radar foi furtado no mesmo dia em que foi instalado, segundo o órgão.
Por isso, foi preciso fazer a reinstalação com um novo aparelho. Ele ainda não está funcionando, pois precisa passar por uma avaliação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). Ainda não há previsão para o início do funcionamento.





