Connect with us

Geral

Sol se põe em Barrow, no Alasca, e só nasce novamente em 2020

O sol se põe em Barrow, no Alasca, na tarde desta terça-feira (19) e só voltara nascerá novamente em dois meses. Os 4.300 habitantes da cidade só verão o sol novamente em 23 de janeiro de 2020. Esse é um período de 67 dias de escuridão total.

Centenas de milhas ao norte do Círculo Polar Ártico, Barrow é a cidade mais ao norte dos Estados Unidos. Ela está localizada a 2.000 milhas ao norte de Seattle, Washington.

Apesar do longo período sem a luz do sol, os moradores já estão acostumados a longas noites sem ver a luz do dia.

Barrow não é a única cidade no Alasca privada de iluminação solar por longos períodos como este. Outros pequenos povoados como Kaktovik, Point Hope e Anaktuvuk Pass também ficam sem ver a luz do sol por um longo período.

O fenômeno da penumbra prolongada é conhecido como noite polar e é comum em regiões localizadas dentro dos círculos polares, que passam mais de 24 horas sem sol. No casso de Barrow serão muito mais de 24 horas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect