20.5 C
Jundiaí
sexta-feira, 26 abril, 2024

Após derrota para o Flamengo, Mano Menezes não é mais técnico do Palmeiras

spot_img

O técnico do Palmeiras, Mano Menzes, não aguentou a pressão após a derrota de 3 a 1 para o Flamengo neste domingo (1º), e deixou o cargo do clube alviverde. Alexandre Mattos, diretor de futebol do clube desde 2015, também deixou o posto.

O caso é parecido com o que aconteceu no primeiro turno quando Luiz Felipe Scolari não resistiu a derrota de 3 a 0 sofrida no Maracanã.

Mattos, que foi alvo de protestos da torcida alviverde nos últimos dias, deixa o cargo tendo contratado um total de oito treinadores e mais de 60 jogadores. Foram três títulos neste tempo, os brasileiros de 2016 e 2018 e a Copa do Brasil de 2015.

“O ciclo hoje se encerra. O Palmeiras pensa agora num modelo diferente para o próximo ano, uma forma diferente de ver o futebol”, disse o presidente Maurício Galiotte. O pronunciamento aproximadamente duas horas após a partida, período em que nenhum representante do Palmeiras, seja jogador ou diretor, se pronunciou no estádio.

No geral, Mano acumulou 11 vitórias, 5 empates e 4 derrotas em 20 jogos à frente do clube. Três dos quatro resultados negativos vieram justamente nos últimos três jogos da equipe alviverde, que também está a cinco duelos sem triunfar.

Neste domingo, ele foi alvo de críticas dos torcedores durante a partida e a Polícia Militar chegou a intervir para conter alguns palmeirenses mais exaltados, posicionados atrás do banco de reservas do treinador.

O aproveitamento de Mano foi de 63,3%, semelhante ao de Felipão quando deixou o cargo (69,7% em 76 jogos).

Mano foi contratado em setembro, para suceder o técnico então campeão nacional pela equipe alviverde.

Antes, ele estava no Cruzeiro, onde foi bicampeão da Copa do Brasil, mas não fazia uma boa temporada e brigava para contra o rebaixamento (situação que se mantém atualmente, já após uma rápida passagem de Abel Braga, demitido pelo clube.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas