21.4 C
Jundiaí
terça-feira, 16 abril, 2024

Após dizer que pode ter câncer de pele, Bolsonaro diz que é fake news

spot_img

Um dia depois de afirmar que pode ter câncer de pele, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta quinta-feira (12) em sua live semanal nas redes sociais que a imprensa fez fake news com o caso.

“Como teve uma fake news também que eu estava com câncer. Hoje de manhã deve estar rodando por aí um vídeozinho, como sempre eu converso com a imprensa, hoje a imprensa preparou a primeira pergunta e eu respondi ‘não vou responder nada porque vocês disseram que eu estou com câncer, eu vou para casa'”, afirmou. “É mentira em cima de mentira”, disse.

Nesta quarta-feira (11), o presidente disse a jornalistas no Palácio da Alvorada que tinha a possibilidade de ter um câncer de pele após passar por exames no Hospital da Força Aérea Brasileira, em Brasília.

“Eu tenho pele clara, pesquei muito na minha vida, gosto muito de atividade, então a possibilidade de câncer de pele existe”, afirmou.

O presidente não soube explicar que tipo de exame foi realizado. “Não sei se vão fazer biópsia, me cutucaram, furaram, deram anestesia. Eu dormi. Eu tava tão cansado que eu deitei na maca e dormi”, disse Bolsonaro.

“Tem possível câncer de pele. Fizeram uma checagem em mim. Inclusive não é eu que peço, muitas vezes eles que me convocam e eu vou pra lá. Eu não sou dono mais de mim em muitas questões”, completou.

Nesta quinta, o Palácio do Planalto disse que o presidente teve lesões da face e da orelha retiradas para exames. A nota divulgada não fez menção à possibilidade de câncer levantada por Bolsonaro.

“Foram realizados alguns procedimentos como retirada de lesão verrucosa na face e na orelha, além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar. O material segue para análise laboratorial, como é de rotina”, afirma o texto divulgado pela Secom (Secretaria de Comunicação Especial) no início da tarde desta quinta.

De acordo com o Planalto, a consulta dermatológica, realizada na tarde de quarta-feira (11), estava agendada previamente “com o objetivo de reavaliação de atendimento feito seis meses atrás”.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas