29.9 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Avião militar chileno desaparece com 38 pessoas a bordo

spot_img

Um avião militar chileno com 38 pessoas a bordo desapareceu na noite desta segunda-feira (9). A aeronave decolou de Punta Arenas e o anuncio de seu desaparecimento foi feito pela Força Aérea do Chile, que afirmou ter perdido contato via rádio.

A aeronave partiu da base aérea de Chabunco, em Punta Arenas, três quilômetros ao sul de Santiago, às 16h55 (horário local e de Brasília) e perdeu contato às 18h13. Das 38 pessoas a bordo, havia 17 tripulantes e 21 passageiros, sendo a maioria da Força Aérea.

A missão da equipe enviada era fazer uma revisão em um oleoduto flutuante e participar de uma ação para um tratamento anticorrosivo das instalações no local.

As Forças Armadas do Chile lançaram operações para buscar sobreviventes, despachando aviões e navios para a região.

O presidente do Chile, Sebastián Piñera, e os ministros do Interior e da Defesa, Gonzalo Blumel e Alberto Espina, foram para o posto de comando da base aérea de Cerrillos, na capital chilena, para monitorar os trabalhos.

“Consternados com o desaparecimento do avião Hércules da Força Aérea chilena, que viajava com 38 passageiros rumo à Antártida a partir de Punta Arenas. Vamos monitorizar as operações de busca e o envio de equipas de resgate”, escreveu Piñera na conta oficial da rede social Twitter.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas