Connect with us

Geral

Boehringer faz recall de medicamento para pressão alta

O Procon-SP informou nesta quinta-feira (5) que a empresa Boehringer Ingelheim do Brasil vai iniciar o recall do lote B22849 do medicamento Cardizem CD 180 mg (cloridrato de diltiazem), usado para controle da pressão arterial.

De acordo com a companhia, o motivo do recall está relacionado a “algumas cápsulas abaixo do peso normal, com menor quantidade do ingrediente ativo”. Para a Boehringer, esse problema pode comprometer a eficácia da medicação e reduzir o seu efeito no organismo.

“A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor”, comunicou o Procon. Para quem precisar de troca ou ressarcimento, a Boehringer disponibiliza o telefone 0800 701 6633.

O Procon ainda ressalta que os pacientes que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar a reparação dos danos eventualmente sofridos por meio do Judiciário.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect