16.4 C
Jundiaí
sábado, 20 abril, 2024

Boehringer faz recall de medicamento para pressão alta

spot_img

O Procon-SP informou nesta quinta-feira (5) que a empresa Boehringer Ingelheim do Brasil vai iniciar o recall do lote B22849 do medicamento Cardizem CD 180 mg (cloridrato de diltiazem), usado para controle da pressão arterial.

De acordo com a companhia, o motivo do recall está relacionado a “algumas cápsulas abaixo do peso normal, com menor quantidade do ingrediente ativo”. Para a Boehringer, esse problema pode comprometer a eficácia da medicação e reduzir o seu efeito no organismo.

“A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor”, comunicou o Procon. Para quem precisar de troca ou ressarcimento, a Boehringer disponibiliza o telefone 0800 701 6633.

O Procon ainda ressalta que os pacientes que sofreram algum tipo de acidente, pela manipulação do produto, poderão solicitar a reparação dos danos eventualmente sofridos por meio do Judiciário.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas