29.5 C
Jundiaí
quinta-feira, 25 abril, 2024

Bruno Covas vai para a UTI após ter sangramento no fígado

spot_img

O Prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), foi internado nesta quarta-feira (11) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após um sangramento no fígado durante um procedimento para o tratamento do câncer. Segundo boletim médico, o sangramento foi controlado e o objetivo da internação na UTI é o monitoramento.

“Após procedimento para demarcação da lesão tumoral, o prefeito Bruno Covas apresentou sangramento intra-hepático, controlado por arteriografia e embolização do foco de sangramento (procedimento minimamente invasivo). O paciente foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo com o objetivo de monitorização constante”, diz o boletim médico desta quarta-feira.

O prefeito já estava internado no Hospital Sírio-Libanês desde domingo (8) para realização de exames. Na terça-feira (10), ele começou a quarta sessão de quimioterapia para tratar o câncer na cárdia – transição entre o esôfago e o estômago – com metástase no fígado. O tratamento, iniciado há seis semanas, deve durar quatro meses com o total de oito ciclos de quimioterapia.

De acordo com o médico David Uip, o sangramento foi causado durante a demarcação do tumor, quando uma agulha é colocada no carcinoma para identificar o tamanho dele.

“Foi um sangramento mecânico. O grampo, que é uma espécie de clipe metálico, em algum momento furou uma artéria intra-hepática. O sangramento foi detectado na tomografia. É uma coisa difícil, mas que pode acontecer quando se faz esse procedimento”, disse Uip.

O procedimento para estancar o sangue durou cerca de duas horas e acabou às 18h30 desta quarta-feira, ainda segundo o médico. Até este horário, o prefeito permanecia entubado, o que é normal em procedimentos como esse, de acordo com o médico. “O prefeito nesse momento está bem”, acrescentou Uip.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas