16 C
Jundiaí
terça-feira, 23 abril, 2024

Com fim do prazo para cadastrar biometria, cartórios da região têm filas

spot_img

O prazo para os eleitores cadastrarem a biometria, que é obrigatória em 12 cidades da região de Sorocaba e Jundiaí (SP), termina nesta quinta-feira (19). Quem deixou para a última hora está enfrentando fila e precisa de paciência para ser atendido nos cartórios eleitorais.

Em Campo Limpo Paulista (SP), quase 20 mil pessoas ainda não se cadastraram. Como algumas delas estão na fila há cinco horas nesta quarta-feira (18), os eleitores levaram lanche, água e esperam sentados no chão.

O atendimento nos guichês tem demorado cerca de 15 minutos na cidade e as filas estão sendo divididas entre os eleitores com agendamento e os que tentam um encaixe.

De acordo com a chefe do cartório de Campo Limpo Paulista, Iasnaya Cristina Leite, não há mais vaga para agendamento no site, mas 200 senhas de encaixe foram distribuídas nesta quarta.

Desde abril, os cartórios eleitorais também têm funcionado aos fins de semana. No último dia do prazo, nesta quinta, o horário de fechamento das unidades foi estendido para 20h, mas, segundo Iasnaya, a previsão é de que os cadastros sejam concluídos às 21h.

A chefe do cartório ressalta que muitas pessoas têm multas e, quando chegam aos guichês para serem atendidas, não conseguem pagá-las a tempo. Além disso, quem estiver com o comprovante de residência no nome do cônjuge deve levar também a certidão de casamento.

CPF bloqueado:

Os moradores que não cadastrem a biometria até o fim do prazo terão o título de eleitor cancelado e, possivelmente, o CPF bloqueado, além de várias restrições.

Em todo o estado de São Paulo, 319 cidades precisam fazer o cadastramento obrigatório. Na região de Jundiaí, 81 mil pessoas ainda não fizeram em Itatiba e 24 mil em Jarinu.

Novo Dia
Novo Diahttps://novodia.digital/novodia
O Novo Dia Notícias é um dos maiores portais de conteúdo da região de Jundiaí. Faz parte do Grupo Novo Dia.
PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

SUGESTÃO DE PAUTAS

PUBLICIDADEspot_img
PUBLICIDADEspot_img

notícias relacionadas