Connect with us

Jundiaí

Dia Nacional de Combate ao Câncer de Pele será neste sábado (7) em Jundiaí

No sábado, dia 07 de dezembro, acontece a Campanha Nacional de Prevenção e Combate ao Câncer da Pele com atendimento gratuito no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ). O atendimento é uma parceria entre Sociedade Brasileira de Dermatologia, Serviço de Dermatologia da FMJ e a Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS).

A organização é da professora da faculdade e dermatologista, Célia Antônia Xavier de Moraes Alves e o dermatologista e professor, Octavio Moraes Júnior. “Em Jundiaí, o trabalho é realizado há mais de 20 anos e nesse período mais de 10 mil pessoas já foram atendidas por esta instituição. Neste dia, os atendimentos serão exclusivamente voltados para câncer da pele. Médicos dermatologistas realizam a campanha com o objetivo de orientar a população e detectar lesões malignas e pré-malignas. São pelo menos 60 pessoas envolvidas nos atendimentos, entre professores, alunos e funcionários”, explica a médica.

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos surgem 176 mil casos de câncer da pele, o de maior incidência no País. O movimento com a promoção de uma série de iniciativas de conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce da doença, incluindo a importância da foto-proteção em suas diferentes formas para a redução dos riscos. Este ano, pela primeira vez, a campanha continua durante todo o verão, trazendo diferentes ações na internet, ruas, praias e parques.

O atendimento será das 8h às 13h, com distribuição de 500 senhas e por ordem de chegada no Ambulatório da Faculdade de Medicina de Jundiaí, na Rua Francisco Telles, 222, Vila Arens. Sem necessidade de agendamento prévio.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Momo aparece em vídeos de slime do YouTube Kids e ensina as crianças a se suicidarem

Geral

Dona de casa evangélica invade igreja católica e quebra quadros e imagens de santos

Geral

Bombeiros quebram vidros de carro estacionado em frente a hidrante para passar mangueira

Geral

Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão em caso Maria do Rosário

Geral

© 2019 Cruz de Malta Editores Associados | Novo Dia Notícias: Auditado pela Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo - ADJORI/SP. Filiado à Associação Nacional de Jornais - ANJ
Atibaia, Cabreúva, Caieiras, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Francisco Morato, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Salto, Valinhos, Várzea Paulista e Vinhedo

Connect